Torneio Brasil de Robótica acontece em Belém

Redação Por: Redação

Educação Novidades

Publicado em 01/10/2019 10:44h

Torneio Brasil de Robótica acontece em Belém

 

Aconteceu no último sábado (28/9), o Torneio Brasil de Robótica (TBR) no Colégio CESEP. A competição é uma iniciativa da Instituição R2E que estimula a formação social dos alunos e busca o fomento à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. A equipe Liga Lego, da escola Espaço da Criança - Hage CEI, disputou a etapa Norte e ganhou em 1º lugar na categoria Middle 1, e 4º lugar geral. O time irá concorrer o Torneio Nacional em Guarulhos (SP).

A disciplina de Robótica é trabalhada na grade curricular da Espaço da criança - Hage CEI desde o 1º ano do ensino fundamental, através do Programa ZOOM Educação Tecnológica, que desenvolve soluções de aprendizagem inovadoras, que acompanham o aluno durante toda sua trajetória acadêmica, para compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos.

O Zoom funciona por meio de desafios tecnológicos, que trabalham ciências e matemática, onde os alunos são os protagonistas do seu aprendizado. Por isso, divide as aulas em 4 momentos: Conectar, Construir, Analisar e Continuar, assim, os próprios alunos utilizam e desemvolvem tecnologias com apoio dos professores e escola.

Participando pela primeira vez do TBR, a escola foi a grande vencedora em sua categoria, com a equipe Liga Lego, formada por alunos entre 9 e 12 anos. Além do 4º lugar geral na competição.

“Nosso próximo passo é para a etapa Nacional, que será realizada em Guarulhos-SP, e nosso objetivo é voltar para o nosso estado com mais um troféu nas mãos”, afirma Hellene de Oliveira Cabral, Coordenadora do Ensino Fundamental do Hage.

TBR - O Torneio Brasil de Robótica Consiste em provas práticas e teóricas, a qual se trata de um projeto científico a respeito do tema que, normalmente, está acordo com aquilo que as Organizações das Nações Unidas (ONU) estipulam para o mundo. Este ano, o tema do TBR foi em torno do Consumo Sustentável da Água.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Carajás - Blog de Notícias