Alunos da UFPA oferecem dicas online para estudantes que farão o ENEM

Redação Por: Redação

Educação Novidades

Publicado em 26/06/2020 13:22h

Alunos da UFPA oferecem dicas online para estudantes que farão o ENEM

Projeto “Tranquilamente ENEM” será realizado por meio de lives no Youtube nesta sexta (26) e sábado (27).

Para o primeiro dia de programação está prevista a presença da psicóloga Lorena Jacob, que irá falar dos transtornos comuns nessa etapa de estudo e de como a pandemia pode afetar os alunos, tratando diretamente da saúde mental e da importância de manter uma rotina de cuidado e de bem-estar. Em um segundo momento, o professor José Antônio Neto entrará para abordar a prova do Enem de maneira geral, a redação e os bloqueios que muitos alunos têm em produzí-la. No final, a professora Magda Molfi irá compartilhar dicas gerais com os estudantes.

No segundo dia, acadêmicos de medicina irão falar da preparação para o vestibular e darão dicas para os alunos tanto em relação a técnicas de estudo, quanto a como se cuidar e se motivar durante esse período. No final do evento entrará a educadora física Maria Eduarda Brandão que abordará técnicas de alongamento e relaxamento. Durante toda a programação, os estudantes poderão mandar suas dúvidas no chat e o mediador irá ler para os palestrantes, possibilitando uma interatividade.

IFMSA Brazil UFPA - Criada em 1991, a IFMSA Brazil UFPA (Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil) é membro da IFMSA (International Federation of Medical Students' Associations), maior organização estudantil do mundo. A IFMSA trabalha com promoção de saúde, pesquisa, humanização do estudante e da sociedade, intercâmbios clínico-cirúrgicos e de pesquisa, representatividade estudantil e desenvolvimento de habilidades pessoais. Possui mais de 3500 filiados, espalhados em 95 escolas médicas de 26 unidades da federação.

Mais informações no:Instagram do IFMSA Brasil UFPA

Reprodução: O Liberal.com

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Carajás - Blog de Notícias